sobre o Mestrado

Anunciamos a continuidade do convenio da Faculdade Horizonte com O Instituto Daniel de La Touche no âmbito do Programa de Cooperação Interinstitucional – PICMA, Portaria 001 de Março de 2019. Sobre o Instituto Daniel de La Touche é uma instituição de ensino privado, genuinamente maranhense, criada por um grupo de educadores preocupados em elevar a qualidade do ensino e a melhoria dos índices educacionais no Estado. É o Representante da Faculdade Horizonte de Brasília, para oferecer a sociedade maranhense Cursos de Pós-Graduação. Estão previstos nessa cooperação a realização de Programas de Mestrados e Doutorados internacionais.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO MESTRADO?

Qualificação

O mestrado acadêmico  possibilita ampliar o conhecimento sobre um tema de interesse acadêmico, bem como estimular a reflexão teórica trazendo a você inúmeros benefícios intelectuais.

Docência

A possibilidade de dar aula em faculdades está entre as principais vantagens de se apostar em um mestrado. Além de ser uma carreira muito prestigiada, os salários mais altos também são grandes atrativos.

Ser especialista

Cursando um mestrado, você terá a oportunidade de se aproximar mais das áreas que tem maior interesse e, a partir disso, adquirir o conhecimento necessário para se diferenciar dos outros profissionais no mercado.

Melhores salários

Profissionais que possuem mestrado ou doutorado ganham cerca de 48% a mais do que os que fazem pós-graduação lato sensu ou MBA, e mais do que o dobro do que os profissionais que têm apenas ensino superior.

Contatos profissionais

Cursar mestrado é uma ótima oportunidade, já que ele permite que você conheça muitas pessoas da mesma área ou áreas parecidas com a sua e, a partir disso, possa investir em pesquisas conjuntas ou encontrar aliados para suas atividades profissionais.

Áreas de atuação

Administração de empresas

Ciências da Educação

Ciências Jurídicas

Enfermagem

Saúde Pública

Perguntas Frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes

Sim. É um mestrado multidisciplinar que permite participação de qualquer área de formação.

Atividades acadêmicas, pesquisa e defesa em português.

A coordenação do IDTL auxilia em todo o processo de reconhecimento dos diplomas dos nossos alunos. Temos parceria de exclusividade para reconhecimento com a universidade do Oeste Paulista – ONOESTE. Utilizamos também a plataforma do MEC Carolina Bori que contém universidades revalidadoras. 

 

Todos os nossos alunos tiveram seus diplomas reconhecidos, inclusive por universidades federais. 

2 Anos.

© 2022 Faculdade Horizonte – Todos os direitos reservados.