A Faculdade Horizonte foi fundada em 05 de janeiro de 2012 com o propósito de trazer um ensino de qualidade e mais humanizado, com foco em causas sociais e esportivas. Sempre prezando pelo bem-estar do aluno.
Gerar e disseminar conhecimento para a sociedade obedecendo ao princípio de indissociabilidade entre PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO, com qualidade, promovendo a formação de um cidadão imbuído de valores éticos que, com competência técnica, contribua para o desenvolvimento autossustentável do Brasil.
Tornar-se referência nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços, firmando-se como instituição capaz de interagir na busca de soluções para o desenvolvimento do cidadão, da sociedade e da região onde está inserida.
Responsável, Dinâmica, Atual, Cultural, Democrática, Ética, Flexível e Inovadora.
Constituída por representantes dos segmentos da Faculdade Horizonte, nos termos regimentais, promove a articulação entre os mesmos, por meio das ações avaliativas e análises dos resultados. As pesquisas de satisfação e seus resultados serão aplicados, periodicamente, e seus relatórios anuais serão publicados e encaminhados ao MEC, via e-MEC. Os resultados serão analisados como conteúdos indispensáveis ao replanejamento gestor. Com eles, a Direção e demais Coordenadorias poderão aprimorar suas ações e melhor articular-se com o acadêmico.
O marco teórico da avaliação proposta pela Faculdade Horizonte é o da educação emancipadora. Nesse contexto, a avaliação é concebida como processo pedagógico, voltada para a promoção da aprendizagem, que propicia aos profissionais da educação e aos estudantes oportunidade para analisar o trabalho desenvolvido, com vistas à sua reorganização e oportuniza o autoconhecimento profissional e humano. Uma avaliação estimuladora do aperfeiçoamento, da autoconsciência pessoal e institucional e que será sempre um processo pedagógico de aprendizagem institucional. Trata-se de um processo de permanente reflexão sobre objetivos, processos e resultados, fundada em princípios ético-educacionais e tendo como horizonte o projeto de qualidade, a missão institucional e a cidadania almejada.
Dessa metodologia de avaliação derivam os seguintes pressupostos: