Gestão Pública: curso dá oportunidade de construir uma carreira executiva

Saiba como a graduação ou pós-graduação na área te ajuda a conquistar espaço no setor público

 

 

Para quem deseja atuar em instituições governamentais ou seguir uma carreira executiva no funcionalismo público, o curso de Gestão Pública é uma das opções de graduação ou pós-graduação que pode ajudar você a realizar esse sonho.

Engana-se quem pensa que a única forma de ingressar nessa área é através do concurso público. Com o vasto campo de trabalho, o curso de Gestão Pública dá aos profissionais a chance de realizar serviços em ONGS, Fundações Empresariais ou Empresas privadas que estabelecem parceria com o governo municipal, estadual e/ou federal; permite a prestação de consultorias para órgãos públicos, nacionais, concessionárias públicas; além de admitir a realização de pesquisas em políticas públicas e ingressar em Ministérios, Secretarias e Agências Públicas Federais ou Estaduais.

Verdade que o universo do concurso público proporciona ao gestor público mais estabilidade, muitas vezes maiores salários e condições diferenciadas de trabalho, mas todos sabem que para conquistar uma vaga no serviço público, especialmente para os cargos mais atrativos dos certames, precisa enfrentar uma disputa bem acirrada.

Desta maneira, a alternativa mais rápida para trilhar a carreira executiva no funcionalismo público é por meio do curso de graduação ou uma pós-graduação em Gestão Pública. No cenário educacional é possível encontrar algumas opções de cursos com formações diferenciadas e a escolha de cada tipo vai depender dos seus objetivos.

A Faculdade Horizonte oferta o curso tecnólogo em Gestão Pública, que possui o tempo de duração mais curto (dois anos), sendo uma boa opção para quem almeja ingressar de imediato no mercado de trabalho. Já a pós-graduação em Gestão Pública é voltada para quem já atua no ramo e necessita de uma capacitação mais completa ou atualização dos conhecimentos, pois esta é uma profissão que exige visão, noções teóricas e técnicas para agir estrategicamente.

Mas além da formação, qual o diferencial do profissional que investe nesta área e atua no setor público? Saiba que o gestor público graduado está devidamente qualificado para realizar as atividades do segmento e tem sido cada vez mais requisitado nos órgãos governamentais, por possuir competências e conhecimento necessário para desenvolver uma administração e gerenciamento eficiente de todos os recursos da organização que atua.

Curso de Gestão Pública com bolsas de estudo

Ficou interessado pelo curso de Gestão Pública e deseja investir na sua carreira profissional? Aproveite as bolsas de estudo disponíveis na Faculdade Horizonte e inicie ainda este ano a sua graduação ou pós-graduação na área.

Faça sua inscrição gratuita no www.faculdadehorizonte.edu.br  ou ligue no (61) 3543-0216 e aproveite!

 

Fonte: Mayanna Marques – Ascom – EMB

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *