Gestão Pública: curso dá oportunidade de construir uma carreira executiva no GDF

Saiba como a graduação ou pós-graduação na área de Gestão Pública te ajudará a conquistar aquela progressão salarial tão sonhada.

Para quem deseja atuar em instituições governamentais ou seguir uma carreira executiva no funcionalismo público, o curso de Gestão Pública é uma das opções de graduação ou pós-graduação que pode ajudar você a realizar este sonho.

O universo do concurso público proporciona ao gestor público mais estabilidade, muitas vezes maiores salários e condições diferenciadas de trabalho, mas todos sabem que para conquistar uma vaga no serviço público, especialmente para os cargos mais atrativos dos certames, é necessário enfrentar uma disputa bem acirrada.

No cenário educacional, é possível encontrar algumas opções de cursos com formações diferenciadas e a escolha de cada tipo vai depender dos seus objetivos. Esta é, certamente, uma ótima alternativa para quem deseja trilhar uma carreira executiva de sucesso.

Sobre o Cargo de Políticas Públicas e Gestão Governamental PPGG DF

O cargo de Políticas Públicas e Gestão Governamental – PPGG DF possui quatro níveis, as remunerações tendem a subir de acordo com o nível adquirido pelo servidor. O portal da transparência do órgão apresenta remunerações que variam entre R$ 5 mil e R$ 9 mil reais, para o regime de 40h semanais.

Além disso, a lei que regulamenta a criação do cargo (LEI Nº 5.190, DE 25 DE SETEMBRO DE 2013), autoriza a concessão de gratificações por títulos, como pode ser observado no artigo 22:

Art. 22. Fica criada a Gratificação por Habilitação em Políticas Públicas – GHPP concedida aos integrantes da carreira Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal, quando portadores de títulos, diplomas ou certificados obtidos mediante conclusão de cursos de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino, graduação, especialização com carga horária mínima de trezentos e sessenta horas, mestrado e doutorado, reconhecidos pelo Ministério da Educação, calculada sobre o vencimento básico correspondente ao padrão em que o servidor esteja posicionado.

1º A Gratificação referida no caput é concedida da seguinte forma:
I – para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental: diploma de graduação e certificados de especialização, mestrado e doutorado;
II – para o cargo de Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental: diploma de graduação e certificados de especialização e mestrado;
III – para o cargo de Assistente em Políticas Públicas e Gestão Governamental: diploma de graduação e certificados de especialização e mestrado;
IV – para o cargo de Técnico em Políticas Públicas e Gestão Governamental: certificado de ensino médio, diploma de graduação e certificado de especialização.

Desta maneira, as gratificações por formação são concedidas da seguinte forma:

Gratificação por Habilitação em Políticas Públicas

Conheça o Curso Tecnólogo em Gestão Pública

A Faculdade Horizonte oferta o curso tecnólogo em Gestão Pública – PPGG-DF, nota 4 no MEC e que possui o tempo de duração mais curto (dois anos), além da pós-graduação em Gestão Pública – PPGG-DF , uma boa opção para quem almeja progressão salarial e assumir o cargo de Técnico em Políticas Públicas.

Mas além da formação, qual o diferencial do profissional que investe nesta área e atua no setor público? Saiba que o gestor público graduado está devidamente qualificado para realizar as atividades do segmento e tem sido cada vez mais requisitado nos órgãos governamentais, por possuir competências e conhecimento necessário para desenvolver uma administração e gerenciamento eficiente de todos os recursos da organização que atua.

Ficou interessado pelo curso de Gestão Pública e deseja investir na sua carreira profissional? Aproveite as bolsas de estudo disponíveis na Faculdade Horizonte e inicie ainda este ano a sua graduação ou pós-graduação na área.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *