GESTÃO HOSPITALAR

VISÃO GERAL

O curso caracteriza-se por uma abordagem técnico-administrativa de avaliação e controle
dos processos organizacionais associados à gestão em instituições hospitalares como forma de avaliar a qualidade dos serviços prestados aos clientes e o desempenho econômico-financeiro da organização. O curso permitirá ao especialista consolidar a capacidade de gerir uma instituição de saúde, bem como lançar mão dos conhecimentos adquiridos para a efetividade e o sucesso da mesma.

OBJETIVOS

O curso de Especialização em Gestão Hospitalar possui o objetivo de preparar profissionais de diversas áreas do conhecimento que desejem ocupar posição executiva em Hospitais, Clínicas e organizações de saúde. Com uma visão holística da organização o curso, aborda além dos temas centrais vividos no dia a dia de uma organização de saúde, conhecimentos imprescindíveis a um executivo moderno tornando o aluno apto a enfrentar os desafios deste emergente e desafiador mercado.

PÚBLICO ALVO

O curso é voltado a profissionais que possuam nível superior em diversas áreas do
conhecimento que tenham interesse em aprofundar os seus conhecimentos em Gestão
Hospitalar.

Administradores, médicos, odontólogos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas,
farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde e de administração ou graduados em outras áreas, que atuem ou que pretendam atuar na gestão hospitalar ou como prestadores de serviços de saúde.

Duração: 12 meses
Carga Horária: 360 horas totais
Aulas: 01 sábado ao mês

ESTRUTURA DO CURSO

– Gestão de Suprimentos Hospitalares 30h
– Políticas Públicas em Saúde no Brasil 30h
– Gestão de Pessoas em Organizações Hospitalares 30h
– Bioética em Serviços Hospitalares 30h
– Auditoria Hospitalar 30h
– Epidemiologia 30h
– Hotelaria Hospitalar 30h
– Sistemas de Informações 30h
– Gestão Financeira e Custos Hospitalares 30h
– Acreditação 30h
– Marketing Hospitalar 30h
– Gestão de Serviços Hospitalares 30h

Trabalho de conclusão de curso: De acordo com a Resolução de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), o trabalho de conclusão de curso (TCC) não é mais requisito obrigatório para certificação de especialização, com exceção de alguns cursos da área da saúde e engenharia em que o conselho de classe determina.

DADOS GERAIS

O curso é voltado a profissionais que possuam nível superior em diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em aprofundar os seus conhecimentos em Gestão Hospitalar. 

Duração: 12 meses
Carga Horária: 360 horas totais
Aulas: 01 sábado ao mês