GESTÃO DE PESSOAS E ANÁLISE COMPORTAMENTAL

VISÃO GERAL

Conhecer para desenvolver pessoas e maximizar seu potencial. Todas as pessoas possuem um ou dois estilos acentuados, podendo possuir características mais acentuadas em até três estilos comportamentais. Porém todos buscam e estão inclinados ao sucesso, o qual poderá ser acelerado exercendo funções que condizem com o seu perfil. Isso quer dizer que, na prática, existem estilos e perfis que são adequados à determinadas funções e também a culturas organizacionais específicas.

OBJETIVOS

Capacitar os profissionais a desenvolverem habilidades e competências de provimento de soluções estratégicas para questões que envolvam o melhor aproveitamento do capital humano no ambiente de trabalho e corporativo.

Tudo isso para uma atuação sólida e segura junto as empresas, na área de gestão de pessoas, credenciando-as para atuarem como Gestores de Pessoas e Analistas Comportamentais, abordando a Metodologia DISC.

PÚBLICO ALVO

O curso é destinado aos profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento humano, notadamente empresários, executivos, gerentes, gestores de RH, administradores, contabilistas, psicólogos, pedagogos, bem como o portador de Diploma de Graduação ou documento equivalente comprobatório de Curso de Graduação que queira se aprofundar na matéria.

Duração: 14 meses
Carga Horária: 420 horas totais
Aulas: 01 sábado ao mês

 

ESTRUTURA DO CURSO

– Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos 30h
– Cargos, Carreira, Remuneração e Benefícios 30h
– Avaliação de desempenho 30h
– Legislação Trabalhista 30h
– O Coaching como Ferramenta de Gestão 30h
– Cultura Organizacional e Governança Corporativa 30h
– Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho 30h
– Perfil Comportamental e Abordagem da Metodologia DISC 30h
– Administração de Conflitos: Negociação 30h
– Psicologia Organizacional 30h
– Planejamento Estratégico 30h
– Gestão de Projetos 30h
– Liderança e Estratégia Organizacional 30h
– Gestão da Inovação 30h 

Trabalho de conclusão de curso: De acordo com a Resolução de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), o trabalho de conclusão de curso (TCC) não é mais requisito obrigatório para certificação de especialização, com exceção de alguns cursos da área da saúde e engenharia em que o conselho de classe determina.

DADOS GERAIS

O curso é destinado aos profissionais graduados em todas as áreas do conhecimento humano, notadamente empresários, executivos, gerentes, gestores de RH, administradores, contabilistas, psicólogos, pedagogos, bem como o portador de Diploma de Graduação ou documento equivalente comprobatório de Curso de Graduação que queira se aprofundar na matéria.

Duração: 14 meses
Carga Horária: 420 horas totais
Aulas: 01 sábado ao mês