Institucional – Quem Somos

 

HISTÓRIA

A Faculdade Horizonte (FACHORIZONTE), fundada em 05 de janeiro de 2012, é mantida pelo Instituto e Educação Superior Horizonte LTDA, pessoa jurídica de Direito Privado, sociedade civil, com fins lucrativos, CNPJ: 11.395.728/0001-86, sede e foro na cidade de Brasília – DF.

Em 2015 se mudou para o Plano Piloto, Asa Sul, em virtude de adequação ao público trabalhador, da localização adequada e facilidade ao acesso à faculdade.

No final de 2017 a faculdade se mudou novamente de endereço, para o atual, em virtude do cumprimento da legislação do Distrito Federal.

 

MISSÃO

Gerar e disseminar conhecimento para a sociedade obedecendo ao princípio de indissociabilidade entre PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO, com qualidade, promovendo a formação de um cidadão imbuído de valores éticos que, com competência técnica, contribua para o desenvolvimento autossustentável do Brasil.

 VISÃO

Tornar-se referência nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços, firmando-se como instituição capaz de interagir na busca de soluções para o desenvolvimento do cidadão, da sociedade e da região onde está inserida.

VALORES

Os valores da Faculdade Horizonte – FACHORIZONTE foram definidos em conformidade com seus objetivos institucionais, mas têm como base principal os valores advindos de seus idealizadores, os quais acreditam que uma organização educacional só consegue ser bem-sucedida e relevante para a sociedade quando é: Responsável, Dinâmica, Atual, Cultural, Democrática, Ética, Flexível e Inovador.

INSTALAÇÕES

DIRIGENTES FACULDADE HORIZONTE

Silvana Pereira Gomes da Silva

Silvana Pereira Gomes da Silva

Presidente

Breve resumo

Kleber Nascimento Rocha

Kleber Nascimento Rocha

Diretor Administrativo

Breve resumo

Priscilla Motta Andersen Trindade

Priscilla Motta Andersen Trindade

Secretária Acadêmica

Breve resumo

“É uma instituição que ministra bons conteúdos e nos incentiva a aprender no dia a dia. A diferença EAD e o presencial é poder administrar o tempo, podendo trabalhar e fazdr outras atividades. O ponto alto no curso superior de gestão pública é saber que podemos ajudar na mudança da sociedade para melhor”. 

Denis Fagundes